Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » » Karting: Forjanense Miguel Moura vence prova no kartódromo de Viana





Miguel Moura, piloto esposendense, natural de Forjães, venceu uma prova de Karting pertencente ao troféu Convívio de Inverno, promovido pelo kartódromo de Viana do Castelo, situado na Amorosa.

A prova do passado domingo foi a 5ª desse troféu e insere-se nas corridas de pré-época, tendo contado com a participação de uma boa parte dos pilotos que fazem os campeonatos federados, nos quais se inclui Miguel Moura, o que significa, por isso só, um nível competitivo bastante elevado, o que eleva ainda mais a conquista do piloto forjanense.

Depois de ter registado o 3º melhor tempo nos treinos cronometrados, o forjanense Miguel Moura, em situação de corrida, terminou a 1ª corrida em 2º lugar. Na largada seguinte chegou à frente de todos os outros pilotos.
O conjunto dos resultados obtidos nas duas corridas valeu a Miguel Moura o 1º lugar.


Percurso de Miguel Moura nas corridas de Kart's:

Miguel Moura é piloto federado pela FPAK (Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting) e possui um palmarés nos kart's bastante apreciável, construído ao longo de 20 anos de carreira.

Como principais resultados regista um 1º lugar obtido em 2006 na eliminatória de Braga do Troféu Elf. Na super-final de Leiria deste troféu arrecadou o 8º lugar final.
Entre 2009 e 2010 venceu 6 corridas do AsChallenge, tendo inclusivé, conquistado o prémio de "Rookie do Ano" em 2009.
Em 2010 foi Campeão da Baltar Sprint Show, tendo vencido 10 das 12 corridas.
Mais recentemente, em 2012, obteve o 3º lugar no Campeonato Nacional Rotax e o 10º lugar numa prova realizada em Portimão, a contar para o Campeonato do Mundo.


Objetivos de Miguel Moura para este ano:

Como já se disse anteriormente, Miguel Moura está em plena fase de preparação para as competições de 2014, mas já estabeleceu as principais metas a atingir ao longo do ano.

No topo das prioridades coloca a intenção de vencer o Campeonato Rotax - Categoria DD2 (a categoria máxima de Rotax), para dessa forma garantir o apuramento para o Campeonato do Mundo, que este ano se realizará em Marrocos e representar as cores nacionais nessa competição.

Miguel Moura tem ainda planeado a participação em duas provas do país vizinho, Espanha, que também têm como principal atração a possibilidade de apuramento para o mesmo Campeonato do Mundo.


O EsposenDEsportivo deseja a Miguel Moura as maiores felicidades e que consiga alcançar todos os objetivos traçados!



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses