Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

maio 2014


A equipa sénior da Juventude de Mar, depois de garantir a manutenção na 1ª Divisão Nacional de Andebol Feminino e ter assegurado o primeiro lugar na Fase de Manutenção, vai dar por encerrada a época desportiva de 2013/2014 com uma deslocação ao Algarve, mais concretamente a Tavira, onde defrontará a equipa local.

O jogo realiza-se este sábado, 31 de maio, pelas 17h00, entre o Colégio Vela Tavira e a Juventude de Mar, duas equipas em situações opostas na tabela classificativa, pois enquanto a Juv. Mar está em 1º lugar, a equipa algarvia encontra-se na 4ª e última posição da Fase de Manutenção e com a certeza da descida de divisão.


A 13ª jornada do Campeonato Concelhio de Futebol Infantil realiza-se no próximo domingo, 1 de Junho, no Parque Desportivo de Marinhas.

Esta será a 3ª jornada da 2ª fase do Campeonato Concelhio de Futebol Infantil, que determinará as classificações finais dos três escalões.

No mesmo dia, das 14h30 às 16h30, realiza-se o 4º Encontro de Petizes da época.

Calendário de Jogos:
13ª Jornada | 1 de Junho | Parque Desportivo de Marinhas

Traquinas:
09h30 - CSJ Belinho x FC Marinhas 06
09h30 - DR Estrelas Faro x FC Marinhas 05
10h30 - EF "O Fintas" 05 x Forjães SC
10h30 - EF "O Fintas" 06 x AD Esposende 06
11h30 - CF Fão x AD Esposende 05
Folga -  Gandra FC

Benjamins:
10h30 - CSJ Belinho x FC Marinhas 04
15h30 - Gandra FC x Forjães SC
16h30 - CF Fão x AD Esposende 04
16h30 - FC Marinhas 03 x AD Esposende 03
Folga - DR Estrelas Faro
Folga - EF "O Fintas"

Infantis:
09h30 - CSJ Belinho x AD Esposende 01
11h30 - DR Estrelas Faro x AD Esposende 02
17h30 - FC Marinhas 01 x FC Marinhas 02
Realizado - ADSC Criaz x CF Fão
Folga - Gandra FC
Folga - Forjães SC


Nesta jornada realiza-se o 4º Encontro de Petizes, entre as 14h30 e as 16h30.
As equipas participantes neste encontro deverão ser as seguintes:
·         EF “O Fintas”
·         Gandra FC
·         AD Esposende A
·         AD Esposende B
·         FC Marinhas A
·         FC Marinhas B
·         CF Fão

João Nunes, Vereador do Partido Socialista na Câmara Municipal de Esposende, discorda das intenções do executivo camarário em estabelecer uma parceria com o Motorsport Viana Clube de fomento à prática de karting.

O socialista crítica o contrato programa de desenvolvimento da prática de Karting aprovado pela maioria social-democrata na passada reunião de Câmara.

Segundo João Nunes, o protocolo não faz sentido por se estar a gastar dinheiros públicos numa modalidade desportiva cara, praticada por uma minoria que não deveria necessitar deste tipo de apoios, o que a distingue de outros desportos de massas, como o futebol.

O Vereador do PS entende que há outras necessidades, expressando incompreensão pelo investimento do município no karting com uma quantia de 2800 euros por ano, para "três ou quatro praticantes que há no concelho", quando no orçamento camarário existem investimentos inferiores. "Por exemplo, para o programa de apoio à habitação foi dotado apenas 500 euros; para o programa de dinamização do banco do voluntariado 1000 euros e apoio a atividades e projetos de solidariedade social também está previsto um valor de 1000 euros. Há aqui uma disparidade que me fez e faz estar preocupado.", disse.

João Nunes foi ainda mais incisivo nas críticas, ao considerar uma certa municipalização generalizada no nosso concelho.
"Tudo o que mexe no concelho de Esposende, e agora até fora do concelho, não há ninguém, instituição ou pessoa que, na verdade, não queira petiscar do orçamento camarário... Toda a gente quer ir ao pote, ao dinheiro do município. Isto está a ir além do razoável, pelo que deviam ser pensados estes tipos de apoios que são dados. No fundo é aquilo que se diz no nosso concelho em que as instituições já estão municipalizadas, as pessoas estão municipalizadas, toda a gente depende seja para o que for, até para praticar desporto, de apoios da Câmara Municipal de Esposende. É tempo de repensar a forma como se gastam os dinheiros públicos", concluiu.

O protocolo celebrado entre autarquia de Esposende e a Motorsport Viana Clube vai no sentido de promover o desenvolvimento do Karting, nomeadamente junto dos praticantes do concelho de Esposende.

Fonte: EsposendeRadio


Decorreu na manhã de hoje, quinta-feira 29 de maio, no Fórum Municipal Rodrigues Sampaio, a sessão de apresentação do Torneio Intercontinental de Basquetebol de Esposende, que se vai realizar de 11 a 13 de julho, no Pavilhão Gimnodesportivo de Fão.

Numa organização conjunta da Câmara Municipal de Esposende, Federação Portuguesa de Basquetebol e Associação de Basquetebol de Braga, foram divulgadas as seleções sub-18 masculinas participantes, sendo elas a Holanda, Bélgica e Panamá, para além da Seleção Nacional.

Em termos competitivos, no dia 11, jogam-se o Portugal x Bélgica e Holanda x Panamá, no dia 12 disputam-se o Holanda x Bélgica e Portugal x Panamá, e no dia 13 os jogos oporão Portugal à Holanda e o Panamá à Bélgica.
A anteceder o torneio, terá lugar, no dia 10, um jogo de preparação com as equipas de Portugal e Holanda, estando previsto também, no dia 14, um encontro entre a Seleção Nacional e a da Bélgica. Os horários dos jogos não estão ainda definidos, mas é certo que terão entrada livre, assim como os treinos e os encontros extra competição.

De referir que a selecção portuguesa fará um estágio de 30 de Junho a 10 de Julho, aproveitando a deslocação e as condições disponibilizadas pelo Município de Esposende.

Sessão de apresentação do torneio.
Na sessão de apresentação estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal de Esposende, Benjamim Pereira, o Vice-Presidente da Federação Portuguesa de Basquetebol, Tiago Saldanha, o Presidente do Comité Nacional de Mini-basquete, Mário Batista, o Selecionador Nacional Sub-18 Masculinos, Carlos Seixas e o Vice-Presidente da Associação de Basquetebol de Braga, Carlos Azevedo.

O Presidente Municipal de Esposende, Benjamim Pereira, enalteceu a importância da organização deste tipo de eventos, capazes de catapultar o nome de Esposende a países longínquos, mostrando o agradado com a realização deste evento desportivo no concelho e apontando vantagens quer ao nível turístico, quer em termos de promoção e fomento da modalidade. Benjamim Pereira salientou que a iniciativa vai contribuir para a promoção turística do Município, na medida em que, para além das comitivas de cada seleção, o evento arrastará até Esposende muitos amantes do basquetebol, com benefícios também para a economia local. O Autarca considerou, por outro lado, que o evento assume um papel promotor da modalidade, contribuindo para o seu incremento particularmente junto das camadas mais jovens.

Benjamim Pereira manifestou otimismo quanto ao sucesso deste torneio e a uma boa prestação da Seleção Nacional. Afirmando que “Esposende é uma terra de campeões”, apontou os nomes do motociclista Paulo Gonçalves e dos canoístas Teresa Portela e João Ribeiro, acrescentando que o seu exemplo pode constituir “um impulso forte e um incentivo extra para incentivar a juventude a praticar desporto e a ter hábitos de vida saudáveis”.

Na sua intervenção, o Presidente Benjamim Pereira destacou ainda o “trabalho profícuo” que o Município tem vindo a desenvolver no plano desportivo, nomeadamente através da reabilitação das infraestruturas desportivas, da implementação de programas junto da população do concelho, da realização de actividades desportivas de impacto regional e nacional e ainda do apoio dado aos clubes e associações desportivas concelhias através da celebração de contratos programa assegurando o pagamento das inscrições, exames médicos e seguros dos atletas nas várias modalidades.

Em representação da Federação Portuguesa de Basquetebol, o Vice-Presidente Tiago Saldanha, agradeceu o interesse e a disponibilidade do Município na realização deste torneio, destacando a sua importância em termos nacionais.

Agradecendo a colaboração do Município na divulgação do basquetebol, o Presidente do Comité Nacional de Minibasquete, Mário Batista, manifestou a expetativa de que a competição que decorrerá em Esposende contribua para fomentar a modalidade do basquetebol no concelho junto dos mais novos, desejo partilhado pelo Selecionador Nacional Sub-18 masculinos. Carlos Seixas referiu que “estão criadas as condições” para o sucesso deste evento desportivo e realçou as “condições excecionais” desta região, dizendo que “vai ser aprazível usufruir de Esposende”. O Selecionador Nacional manifestou-se confiante numa boa prestação da equipa nacional e considerou que este torneio será um contributo para a preparação dos atletas.

Por seu lado, o Vice-Presidente da Associação de Basquetebol de Braga, João Cunha, agradeceu a colaboração da Autarquia no fomento da prática do basquetebol no concelho e regozijou-se com o crescimento da modalidade no distrito. Manifestou total disponibilidade da Associação de Basquetebol de Braga para continuar a colaborar com o Município com vista à promoção da modalidade.

Na sessão de apresentação foi assinado o protocolo de colaboração entre o Município de Esposende, Federação Portuguesa de Basquetebol e Associação de Basquetebol de Braga, para a realização do Torneio Intercontinental de Basquetebol.

Fonte: CME

JUNIORES

JUNIORES - TAÇA AF BRAGA | Meias Finais | Sábado, 31 Maio
16h00 - FC MARINHAS x CD Celoricense » Parque Desportivo de Ronfe - Guimarães

JUNIORES - 1ª DIVISÃO - SÉRIE A | 30ª jornada
Sábado, 31 Maio
16h00 -  FORJÃES SC x GD Louro » Campo de Jogos de Antas
Domingo, 1 Junho
16h00 - UD VILA CHàx UD São Veríssimo » Estádio de Vila Chã

A Associação Recreativa de Góios, lugar das Marinhas, vai organizar uma Prova de Atletismo no próximo domingo, 1 de junho.

A iniciativa está inserida no programa de atividades "Góios em Movimento" daquela associação e tem início marcado para as 9h30, no Largo de São Roque, em Góios - Marinhas.

A organização terá o apoio e colaboração da Câmara Municipal de Esposende, da Junta de Freguesia de Marinhas, da Cruz Vermelha Portuguesa - Núcleo das Marinhas, da Comissão de Festa de S. Roque, do Grupo de Catequese de Góios e da Associação de Pais da Escola Primária de Góios.

A Associação Cultural Desportiva e Recreativa Águias de Serpa Pinto de Fão, que assinalam este ano o seu 39º aniversário, vão comemorar a efeméride nos dias 31 de maio, 1 e 14 de junho, com um conjunto de atividades desportivas e lúdicas.

No sábado 31 de maio, no Pavilhão Gimnodesportivo de Fão, realiza-se o "III Torneio de Judo", para idades entre os 4 e 13 anos e pelas 19h15 uma Missa na Igreja Matriz de Fão pelos sócios falecidos.

No domingo, dia 1 de junho:
14h00 Horas – Hastear da bandeira
15h00 Horas – ZUMBA KIDS - especial dia da criança com a orientadora Patrícia Rio
16h00 – Futebol Infantil
17h30 – ZUMBA FITNESS para todos com a orientação de Romina Fonseca e Patrícia Rio
18h30 – Cantar os parabéns ao A.S.P e partilha do bolo de aniversário

No sábado, dia 14 de junho:
15h00 - Passeio de Bicicleta para todas as Idades e sexos – partida e chegada junto á Sede do ASP no Caldeirão
Orientado pela seção de BTT do ASP

O ASP conta para estas atividades com o apoio da Câmara Municipal de Esposende, Junta de Freguesia de Fão e Esposende Rádio.

Fonte: novofangueiro.com

A olímpica Teresa Portela (K1), integra o top 10 do ranking da Federação Internacional de Canoagem, cumpridas as três Taças do Mundo da época.

Depois da medalha de bronze em K1 500 no fim de semana passado, em Szeged, Hungria, Teresa Portela é sexta, com 15 pontos, numa tabela comandada pela campeã olímpica neozelandesa Lisa Carrington, com 37.

Igualmente no top 10 das suas variantes masculinos estão o vice-campeão olímpico Fernando Pimenta (K1) e Hélder Silva (C1).
Pimenta, que participou diretamente em cinco das sete medalhas conquistadas por Portugal em Itália, República Checa e Hungria, é quarto, com 14 pontos, numa classificação liderada pelo alemão Max Hoff, com 30.
Bronze em C1 200 em Racice, República Checa, Hélder Silva é o melhor dos portugueses, com o terceiro posto em canoas, com 13 pontos, em pontuação encabeçada pelo alemão campeão olímpico, Sebastian Brendel com 30.

Apesar dos sete pódios, o desempenho de Portugal nas Taças do Mundo ficou condicionado pelas lesões de dois dos seus mais importantes canoístas, o esposendense João Ribeiro e Joana Vasconcelos, que já devem estar operacionais para os Europeus da Alemanha, de 11 a 13 de julho.
O ponto alto da época é o Campeonato do Mundo, em Moscovo, de 7 a 10 de Agosto.

O ranking da ICF faz a soma das pontuações obtidas pelos atletas que se apuram para as Finais A, nas principais competições internacionais

Medalhas de Portugal nas Taças do Mundo 2014:

K1 5.000 metros - Fernando Pimenta: Medalha de Prata (Taça Mundo Itália)
K2 500 - Emanuel Silva/Fernando Pimenta: Medalha de Prata (Taça Mundo República Checa)
K1 1.000 - Fernando Pimenta: Medalha de Bronze (Taça Mundo Itália)
K1 1.000 - Fernando Pimenta: Medalha de Bronze (Taça Mundo República Checa)
K2 500 Emanuel Silva/Fernando Pimenta - Medalha de Bronze (Taça Mundo Itália)
C1 200 - Hélder Silva: Medalha de Bronze (Taça Mundo República Checa)
K1 500 - Teresa Portela: Medalha de Bronze (Taça Mundo Hungria).

A Seleção Nacional Feminina de Kayaks e Canoas de Velocidade, dos escalões Sénior e Sub-23 regressa ao Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho no próximo dia 2 de Junho, para mais um estágio de preparação para as competições internacionais da presente época desportiva.

Este estágio, sob orientação do Selecionador Nacional Ryszard Hoppe, contará com a presença uma vez mais da esposendense Teresa Portela, que recentemente conquistou a medalha de bronze em K1 500 metros, na última Taça do Mundo de Velocidade de 2014, entre um total de doze atletas.

A comitiva feminina junta-se aos kayaks masculinos, já em estágio desde o passado dia 26 de Maio e permanecerão em trabalhos de preparação até ao dia 1 de Junho, vésperas do campeonato da Europa de Velocidade.

Atletas convocados:
Joana Vasconcelos - S.L. Benfica
Helena Rodrigues - C.N. Funchal
Beatriz Gomes - C.F. Coimbra
Fátima Cabrita - KCC Arade
Francisca Laia - CC Patos
Inês Esteves - CN Milfontes
Teresa Portela - S.L. Benfica
Hélder Silva - C.N. Prado
José Sousa - Liga Dura
Tiago Tavares - ARCOR
Bruno Afonso - C.N. Mértola
Nuno Silva - C.N. Prado

Já são conhecidas as equipas que irão participar na 9ª edição do Torneio Internacional Dr. Albino Campos, organizado pela Academida de Futebol "Os Galáticos"/ CF Fão, destinando-se às categorias de Sub-13/ Infantis, Sub-11/ Benjamins e Sub-7/ Petizes e que se realizará nos dias 21 e 22 de Junho de 2014.

Entre os treze clubes presentes, sendo que alguns repetem a participação nos diferentes escalões, destacam-se os clubes de nomeada a nível nacional, como são os casos do SL Benfica, Sporting CP, FC Porto, SC Braga, assim como os clubes do nosso concelho AD Esposende e CSJ Belinho, para além, como é óbvio, do CF Fão/ "Os Galáticos" e da equipa francesa do US Farenque, que dá o cariz de internacional ao torneio.

Por cada categoria serão oito as equipas em competição, o que no total perfaz 24 equipas participantes.

Nuno Capucho é o padrinho do torneio:

O ex-jogador profissional, antigo internacional e campeão nacional pelo FC Porto, atualmente a desempenhar as funções de treinador dos juniores do clube portista, marcará presença nos dias da realização do torneio, como padrinho do evento.

Vídeo promocional do torneio:

Como forma de promover o torneio e de dar a conhecer tanto as instalações do CF Fão, como as potencialidades da vila de Fão e do concelho de Esposende, a organização montou um vídeo que já circula nas redes sociais, veja-o:


Já foi divulgado o cartaz do XXVII Torneio Internacional de Futebol Infantil do FC Marinhas - Fernando Pilar Cunha, que se realiza nos dias 14 e 15 de Junho de 2014.

Antes já tinham sido divulgados os nomes dos clubes que irão marcar presença no prestigiado certame:
FC Marinhas
Sporting CP
SL Benfica
Vitória SC
Associação Académica de Coimbra
Boavista FC
Gil Vicente FC
Porriño Industrial CF - Galiza, Espanha

O Campeonato Distrital de Benjamins - Série A (sub-11) terminou no passado fim de semana, com as cinco equipas do nosso concelho a verem terminadas as suas épocas a nível distrital, restando-lhes a participação no Campeonato Concelhio que irá durar cerca de mais um mês.

Esta prova contou com a participação da AD Esposende, CF Fão, FC Marinhas, Gandra FC e Forjães SC.

O vencedor foi a equipa barcelense do Gil Vicente FC.

Classificação final da Série A de Benjamins:


AD Esposende

A equipa esposendense de 2003, treinada por Tiago Losa, foi a melhor das cinco equipas do nosso concelho ao classificar-se em 2º lugar, tendo disputado o título até à última jornada.

Esta classificação foi possível ao obterem 60 pontos, num registo de 20 vitórias e 4 derrotas, tendo marcado 119 golos (3º melhor ataque) e sofrido 35 (4ª melhor defesa).

Em casa, os esposendenses venceram 11 jogos e perderam apenas um (SC Braga). Marcou-se 55 golos e sofreu-se 9.
Fora de portas, ganhou 9 jogos e perdeu 3 (ADC Aveleda, Gil Vicente FC e SC Braga). Marcou 64 golos e sofreu 16.

A pior série de jogos sem vencer coincidiu com a pior série de derrotas consecutivas, ao perderem os dois jogos das 11ª e 12ª jornadas.
A melhor série de jogos sem perder aconteceu quando esteve 11 jogos seguidos sempre a ganhar, período no qual registou a melhor série de vitórias seguidas.


CF Fão

A equipa fangueira, treinada por Ricardo Costa, terminou a época na 4ª posição, sendo a 2ª melhor classificada entre as equipas do nosso concelho. Também lutaram pelo primeiro lugar até às derradeiras jornadas.

O CF Fão somou 55 pontos, resultantes de 18 vitórias, 1 empate e 5 derrotas, com 107 golos marcados (4º melhor ataque) e 34 golos sofridos (3ª melhor defesa).

Em casa, os fangueiros somaram 9 vitórias, 1 empate (SC Braga) e 2 derrotas (Gil Vicente FC e AD Esposende). Marcaram 61 golos e sofreram 14.
Fora de portas, ganharam 9 jogos e perderam 3 (SC Braga, Gil Vicente FC e AD Esposende). Marcaram 46 golos e sofreram 20.

A sua pior série sem vencer foi de 3 jogos, o que aconteceu por duas vezes, a primeira com 3 derrotas (pior série de jogos consecutivos sempre a perder); a segunda nas últimas três jornadas, onde empataram uma partida e perderam duas.
A melhor série sem perder foi de 9 jogos, conseguida em duas ocasiões, nas duas vezes com 9 vitórias consecutivas (melhor registo de jogos seguidos sempre a ganhar). A primeira entre a 1ª e a 9ª jornada;a segunda entre a 14ª e a 22ª jornada.


FC Marinhas

A equipa marinhense, treinada por João Guisasola, terminou a época na 9ª posição, entre 13 equipas participantes, cotando-se como a 3ª melhor equipa do nosso concelho.

O FC Marinhas acumulou 26 pontos, fruto de 8 vitórias, 2 empates e 14 derrotas, com 53 golos marcados (10º melhor ataque) e 84 golos sofridos (8ª melhor defesa).

Em casa, os marinhenses conquistaram 3 vitórias (Forjães SC, M.A.R.C.A. e UD São Veríssimo), 2 empates (Santa Maria FC e Gandra FC) e 7 derrotas. Marcaram 30 golos e sofreram 43.
Fora de portas, ganharam 5 jogos (Gandra FC, UD São Veríssimo, Forjães SC, M.A.R.C.A. e ADC Aveleda) e perderam 7. Marcaram 23 golos e sofreram 41.

A sua pior série sem vencer foi de 6 jogos, período no qual registou 1 empate e 5 derrotas, entre a 17ª e a 22ª jornada.
A pior série de derrotas foi de 4 jogos consecutivos a perder, o que se verificou em duas fases, a primeira entre a 4ª e a 7ª jornada; a segunda entre a 17ª e a 21ª jornada.
A melhor série sem perder foi de três jogos, com 2 vitórias e 1 empate, entre a 8ª e a 10ª jornada.
Conseguiu vencer dois jogos consecutivos uma única vez, na 23ª e 24ª jornada, o que perfaz a sua melhor série de vitórias seguidas.


Gandra FC

Os benjamins do Gandra FC terminaram a época no 10º lugar, logo a seguir ao FC Marinhas, estabelecendo-se como a quarta equipa do nosso concelho nesta prova.

O Gandra FC somou 25 pontos, derivados de 7 vitórias, 4 empates e 13 derrotas, com o registo de 64 golos marcados (8º melhor ataque) e de 107 golos sofridos (10ª melhor defesa), em 24 jogos.

Em casa venceram 4 jogos (ADC Aveleda, ND "Os Andorinhas", Forjães SC e M.A.R.C.A.), empataram um (UD São Veríssimo) e perderam 7. Marcaram 26 golos e sofreram 47.
Fora de portas, obtiveram 3 vitórias (Forjães SC, M.A.R.C.A. e ND "Os Andorinhas"), 3 empates (UD São Veríssimo, Santa Maria FC e FC Marinhas) e 6 derrotas. Marcaram 38 golos e sofreram 60.

A sua pior série sem vencer foi de 9 jogos, tendo empatado três partidas e perdido outras seis.
A pior série de derrotas foi de 4 jogos consecutivos sem somar qualquer ponto, o que aconteceu entre a 12ª e a 15ª jornada.
A melhor série de jogos sem perder foi de 4 jogos, em que obbtiveram 3 vitórias e 1 empate, entre a 21ª e a 24ª jornada.
A melhor série de vitórias foi de 3 jogos consecutivos sempre a ganhar, o que aconteceu em duas ocasiões, a primeira entre a 9ª e a 11ª jornada; a segunda entre a 22ª e a 24ª jornada.


Forjães SC

A equipa forjanense, terminou o campeonato na 12ª e penúltima posição, sendo a equipa do nosso concelho pior classificada.

O Forjães SC somou apenas 7 pontos, oriundos de 2 vitórias, 1 empate e 21 derrotas, com 26 golos marcados (3º pior ataque) e com 173 golos sofridos (2ª pior defesa).

Em casa, os forjanenses registaram um empate (M.A.R.C.A.) e 11 derrotas. Marcaram 9 golos e sofreram 91.
Fora de portas, ganharam 2 jogos (M.A.R.C.A. e UD São Veríssimo) e perderam 10. Marcaram 17 golos e sofreram 82.

Estiveram 18 jogos sem vencer, onde empataram um jogo e perderam os restantes 17, sendo que 11 deles de forma consecutiva, o que veio a estabelecer-se como a pior série de derrotas seguidas.
Nunca conseguiram terminar mais do que um jogo sem perder, o que também equivale dizer que nunca conseguiram vencer mais do que uma partida de forma consecutiva.


O EsposenDEsportivo endereça CONGRATULAÇÕES pelas prestações das cinco equipas e deseja uma contínua EVOLUÇÃO destes jovens jogadores!

Já é conhecida a lista final dos jogadores selecionados para o All Star Game da Liga Atlântica de Baseball, onde se incluem três jogadores da equipa de Vila Chã, os Raptors.

Luis Vásquez, Nélson Faria e Rui Alves participarão no All Star Game que se realizará no próximo sábado, 31 de maio, em Nogueira da Regedoura, seguindo o programa do cartaz.

Os managers das equipas no All Star serão João Castro (Inter) e Pedro Fonseca (Navegantes).

Jogadores selecionados:
Daniel Figueroa (SS, Navegantes)
Gregório Sambade (3B, Navegantes)
Guilherme Ferreira (OF, Vikings)
Hermínio Neto (C, Inter)
Horácio Trinidad (P, Inter)
Hugo Almeida (C, Vikings)
Hugo Ferreira (3B, Inter)
Hugo Loureiro (OF, Navegantes)
João Castro (P, Inter)
José Batista (P, Aveiro)
Kirk Castro (1B, Navegantes)
Luís Caratão (P, Inter)
Luís Vázquez (C, Raptors)
Mickael Pinto (2B, Navegantes)
Nélson Faria (OF, Raptors)
Osvaldo Silva (P, Académica)
Paulo Sousa (SS, Inter)
Pedro Fonseca (C, Navegantes)
Pedro Sousa (2B, Highlanders)
Ricardo Oliveira (P, Bufallos)
Ricardo Sousa (OF, Inter)
Roberto Kobayashi (1B, Vikings)
Rui Alves (P, Raptors)
Rui Costa (OF, Inter)
Tiago Sucena (OF, Navegantes)
Vicente Molina (P, Navegantes)

Os managers serão responsáveis por selecionar alternadamente os jogadores para as suas equipas - a equipa "Nacional" e a equipa "Portuguesa".

Programa de atividades da iniciativa ESPOSENDE ECO EMOTIONS 2014:
31 de maio e 1 de junho: 1º CIRCUITO WINDSURF
21 de junho: CANOAGEM - REGIONAL DE MARATONAS
12 e 13 de julho: 3º TRIATLO DE ESPOSENDE
26 e 27 de julho: 7º KITESURF OPEN
9 de agosto: CAMPEONATO NACIONAL CANOAGEM DE MAR
15 a 17 de agosto: CAMPEONATO DA EUROPA SURFSKI
6 e 7 de setembro: 3º OFIR SURF OPEN


Decorreu em Viana do Castelo, a 10 e 11 de maio, o Campeonato Regional Norte Team Racing disputado em embarcações da classe Optimist, com a participação de 52 velejadores com idades até aos 15 anos, de 13 clubes.

O esposendense João Gonçalo Peixoto, representando as cores da equipa do Clube Naval Povoense, destacou-se vencendo a Prova Regional de Team Racing, ao bater na final a equipa do Clube Vela da Costa Nova (Aveiro).

O Team Racing é uma modalidade da vela constituída por equipas de 4 velejadores que se defrontam em várias eliminatórias até serem apuradas duas equipas finalistas e em que a componente tática é fundamental, pois o somatório das classificações individuais é que determina a classificação da equipa.

A regata organizada pelo Clube de Vela de Viana do Castelo, integrada no Dia da Marinha, foi disputada em condições excelentes para a prática da modalidade, tendo o vento soprado sempre com intensidade média a forte.

As equipas do Clube Naval da Póvoa de Varzim (1º e 3º lugares) foram lideradas pelo treinador Miguel Andrade que, com natural satisfação, considerou esta prova um bom indicador do que poderá ocorrer na (determinante) Prova Final de Selecção na classe Optimist, onde se vão disputar os lugares de acesso ao Campeonato Europeu e Mundial, entre 7 e 9 de Junho, em Sesimbra (elegíveis apenas os 60 melhores atletas do continente e ilhas).

O Campeonato Distrital da Divisão de Honra de Iniciados (sub-15) terminou no passado fim de semana.

Esta prova contou com a participação de uma única equipa do nosso concelho, o FC Marinhas.

O campeão foi o SC Braga B, que não pode subir de divisão fruto de já ter a equipa A no nacional da categoria. Assim sendo, quem subiu de divisão foi o 2º classificado, o Arsenal C. Devesa.

As equipas despromovidas para a 1ª Divisão distrital foram: Bragafut, Desp. Ases S. Jorge, Vilaverdense FC e Merelinense FC B.

Classificação final da Divisão de Honra de Iniciados:


FC Marinhas

A equipa marinhense, treinada inicialmente por Ricardo Lopes e depois por Ricardo Carvalho, terminou a época na primeira metade da classificação final, na 7ª posição.

O FC Marinhas acumulou 45 pontos, fruto de 14 vitórias, 3 empates e 13 derrotas, tendo marcado 67 golos (8º melhor ataque) e sofrido 52 (6ª melhor defesa).

Em casa, os marinhenses conquistaram 8 vitórias, 1 empate (GD Ribeirão) e 6 derrotas. Marcaram 39 golos e sofreram 23.
Fora de portas, ganharam 6 jogos, empataram 2 (Moreirense FC e Palmeiras FC) e perderam 7. Marcaram 28 golos e sofreram 29.

A sua pior série sem vencer foi de 7 jogos, fase na qual empataram uma partida e perderam as restantes 6, entre a 7ª e a 13ª jornadas.
A pior série de derrotas foi de 3 jogos consecutivos sem somar qualquer ponto, o que aconteceu em três ocasiões. A primeira entre a 7ª e a 9ª jornada; a segunda entre a 11ª e a 13ª jornada; a terceira entre a 24ª e a 26ª jornada.
A melhor série sem perder foi de cinco jogos, na qual venceram de forma consecutiva, o que equivale à melhor série de jogos sempre a ganhar, registada entre a 19ª e a 23ª jornada

Os iniciados A do FC Marinhas na próxima época voltarão a disputar o principal campeonato distrital da categoria, continuando a ser a única equipa do nosso concelho nesse patamar.


O EsposenDEsportivo endereça CONGRATULAÇÕES pela prestação dos Iniciados do FC MARINHAS e deseja uma contínua EVOLUÇÃO destes jovens jogadores!

O Campeonato Distrital da Divisão de Honra de Juvenis (sub-17) terminou no passado fim de semana.

Esta prova contou com a participação de uma única equipa do nosso concelho, o FC Marinhas.

O campeão foi o Palmeiras FC, que conquistou o direito de na próxima época disputar o Nacional desta categoria.

As equipas despromovidas para a 1ª Divisão distrital foram: Pevidém SC, FC Ferreirense, CCD "Desportivo de Ronfe" e FC Famalicão B.

Classificação final da Divisão de Honra de Juvenis:


FC Marinhas

A equipa marinhense, treinada por Eduardo Jorge Loureiro, terminou a época na segunda metade da classificação final, na 10ª posição, estando envolvida até à última jornada na luta pela permanência, o que veio a confirmar-se.

O FC Marinhas acumulou 35 pontos, fruto de 11 vitórias, 2 empates e 17 derrotas, tendo marcado 46 golos (11º melhor ataque) e sofrido 59 (7ª melhor defesa).

Em casa, os marinhenses conquistaram 7 vitórias, 1 empate (C. Caç. Taipas) e 7 derrotas. Marcaram 32 golos e sofreram 29.
Fora de portas, ganharam 4 jogos (C. Caç. Taipas, Pevidém SC, FC Ferreirense e CCD "Desportivo de Ronfe"), empataram 1 (FC Famalicão B) e perderam 10. Marcaram 14 golos e sofreram 30.

A sua pior série sem vencer foi de 6 jogos, na qual perderam de forma consecutiva, entre a 2ª e a 7ª jornadas, pelo que também é a pior série de derrotas.
A melhor série sem perder foi de quatro jogos, na qual venceram de forma consecutiva, o que equivale à melhor série de jogos sempre a ganhar.

Os juvenis do FC Marinhas na próxima época voltarão a disputar o principal campeonato distrital da categoria, no qual vão ter a companhia do CF Fão, que foi promovido da 1ª Divisão ao terminar o campeonato da 2ª posição.


O EsposenDEsportivo endereça CONGRATULAÇÕES pela prestação dos Juvenis do FC MARINHAS e deseja uma contínua EVOLUÇÃO destes jovens jogadores!

O Campeonato Distrital da Divisão de Honra de Juniores (sub-19) terminou no passado fim de semana.

Esta prova contou com a participação do FC Marinhas, CF Fão e AD Esposende.

O campeão foi o Moreirense FC, tendo vencido de forma invicta, com 25 vitórias e 5 empates. Na próxima época irão participar na 2ª Divisão Nacional desta categoria.

A AD Esposende acabou por descer e, muito provavelmente o mesmo sucederá com o CF Fão. As outras equipas despromovidas para a 1ª Divisão distrital são: Arsenal C. Devesa, AD Oliveirense, GDRC "Os Sandinenses" e Palmeiras FC.

Classificação final da Divisão de Honra de Juniores:


FC Marinhas

A equipa marinhense, treinada por Gonçalo Moreira, terminou a época na primeira metade da classificação final, na 8ª posição, sendo a melhor equipa do nosso concelho.

O FC Marinhas acumulou 44 pontos, fruto de 13 vitórias, 5 empates e 12 derrotas, tendo marcado 52 golos (9º melhor ataque) e sofrido 45 (4ª melhor defesa).

Em casa, os marinhenses conquistaram 9 vitórias, 3 empates (Palmeiras FC, AD Esposende e Vilaverdense FC) e 3 derrotas (AD Oliveirense, Moreirense FC e GD Ribeirão). Marcaram 29 golos e sofreram 16.
Fora de portas, ganharam 4 jogos (Arsenal C. Devesa, AD Esposende, AD Oliveirense e Palmeiras FC), empataram 2 (SC Maria da Fonte e GD Ribeirão) e perderam 9. Marcaram 23 golos e sofreram 29.

A sua pior série sem vencer foi de 6 jogos, na qual empataram dois jogos e perderam 4, entre a 9ª e a 14ª jornadas.
A pior série de derrotas foi de 4 jogos consecutivos sem pontuar, o que ocorreu por duas ocasiões, a primeira entre a 11ª e a 14ª jornadas; a segunda entre a 17ª e a 20ª jornada.
A melhor série sem perder foi de quatro jogos, que se repetiu em dois momentos, o primeiro entre a 21ª e a 24ª jornada (3 vitórias e 1 empate); o segundo com 4 vitórias consecutivas, que equivale à melhor série de jogos consecutivos sempre a ganhar.

Os juniores do FC Marinhas na próxima época voltarão a disputar o principal campeonato distrital da categoria que é a antecâmara do futebol sénior, podendo ser o único clube do nosso concelho representado na Divisão de Honra, caso se confirme a descida de divisão do CF Fão.


CF Fão

A equipa fangueira, treinada por Adárico Fragoso, terminou a época na 11ª posição, tendo somado 30 pontos, resultantes de 8 vitórias, 6 empates e 16 derrotas, com 53 golos marcados (7º melhor ataque) e 70 golos sofridos (5ª pior defesa).

Em casa, os fangueiros somaram 4 vitórias (AD Oliveirense, Palmeiras FC, FC Marinhas e GDRC "Os Sandinenses"), 4 empates (C. Caç. Taipas, Arsenal C. Devesa, Brito SC e SC Maria da Fonte) e 7 derrotas. Marcaram 27 golos e sofreram 34.
Fora de portas, ganharam 4 jogos (SC Maria da Fonte, AD Esposende, GDRC "Os Sandinenses" e AD Oliveirense), empataram 2 (Moreirense FC e Arsenal C. Devesa) e perderam 9. Marcaram 26 golos e sofreram 36.

A sua pior série sem vencer foi de 7 jogos, entre a 24ª e a 30ª jornada (últimos 7 jogos do campeonato), onde registou um empate e 6 derrotas.
A pior série de derrotas foi de 4 jogos seguidos sempre a perder, entre a 19ª e a 22ª jornada.
A melhor série sem perder foi de 4 jogos, conseguida em duas ocasiões, a primeira com 4 vitórias, na melhor série de jogos consecutivos sempre a ganhar, entre a 2ª e a 5ª jornada; a segunda com 1 vitória e 3 3 empates, entre a 12ª e a 15ª jornada.

O 11º lugar final, entre 16 equipas, à-priori seria suficiente para garantir a continuidade nesta divisão.
Acontece que, face à despromoção de três equipas do distrito de Braga da 2ª Divisão Nacional para os distritais (n.d.r. GDR "Os Amigos de Urgeses", FC Famalicão e Merelinense FC), há necessidade de se despromover mais do que quatro equipas da Divisão de Honra para a 1ª Divisão distritais, como inicialmente estava previsto. Agora aponta-se para a necessidade de seis equipas serem relegadas para a divisão inferior, cenário que "apanha" o clube fangueiro, que foi o "6º pior classificado".
A única alternativa para este cenário não se tornar realidade tem a ver com a possível, mas pouco provável, promoção do 2º classificado da Divisão de Honra para os nacionais, o que desde logo permitiria a manutenção do CF Fão.
Porquê pouco provável?
A possibilidade do 2º classificado subir de divisão só acontecerá caso algumas equipas, de todo o país, não quererem ou não poderem disputar o campeonato nacional, o que abriria a possibilidade da promoção de equipas que à partida não teriam direito a tal. Nesta situação a preferência recai sempre sobre as associações distritais mais representativas a nível nacional, o que não é o caso da AF Braga, que atualmente será a 4ª/5ª associação distrital com mais clubes filiados, ou seja, seria necessário a desistência de igual número de equipas até chegar a vez de subir o 2º clube de Braga para os nacionais.
A resposta a todas estas dúvidas será dada pela Federação Portuguesa de Futebol em meados de junho.


AD Esposende

A equipa esposendense, treinada inicialmente por Augusto Ramos e depois por Francisco Capitão, terminou o campeonato na 16ª e última posição, pelo que desceu de divisão.

A AD Esposende somou 18 pontos, obtendo 5 vitórias, 3 empates e 22 derrotas, tendo marcado 22 golos (pior ataque) e sofrido 72 (4ª pior defesa).

Em casa, os esposendenses venceram 4 jogos (Palmeiras FC, Arsenal C. Devesa, Brito SC e AD Oliveirense), empataram 2 (C. Caç. Taipas e GD Ribeirão) e perderam 9. Marcou-se 17 golos e sofreu-se 28.
Fora de portas, ganharam 1 jogo (CF Fão), empataram outro (FC Marinhas) e perderam 13. Marcaram 5 golos e sofreram 44.

Estiveram os primeiros 14 jogos do campeonato sem vencer, registando apenas um empate, sobrando 13 derrotas.
A pior série de derrotas consecutivas, aconteceu entre a 3ª e a 14ª jornada, com 12 jogos sempre a perder.
A melhor série de jogos sem perder ocorreu por duas vezes, quando esteve 2 jogos seguidos a somar pontos, em ambas as ocasiões com 1 empate e uma vitória, a primeira na 15ª e 16ª jornada; a segunda na 22ª e 23ª jornada.
Nunca conseguiu ganhar em dois ou mais jogos consecutivos.

Na próxima época, os juniores da AD Esposende vão disputar a 1ª Divisão Distrital.


O EsposenDEsportivo endereça CONGRATULAÇÕES pelas prestações das três equipas e deseja uma contínua EVOLUÇÃO destes jovens jogadores!

João Ribeiro não esconde a satisfação de estar a treinar em pleno com a restante equipa nacional, depois de muito tempo ausente devido a lesão. No primeiro dia de estágio tendo em vista o Europeu, o canoísta de Esposende já fez equipa com Emanuel Silva, eles que foram campeões do Mundo de K2 500 em 2013.

Finalmente chegou o dia...
Foram 15 semanas difíceis de ultrapassar mas que finalmente chegaram ao fim.
Hoje [ontem] foi o meu primeiro treino com a equipa nacional após 15 semanas fora da equipa. Durante a recuperação houve sempre uma grande vontade de voltar, agora é trabalhar para chegar em forma aos objectivos que ainda tenho para esta época e que são os mais importantes destes anos...
Queria só partilhar com vocês esta alegria que senti hoje e agradecer todo o vosso apoio e mensagens. 
Obrigado a todas as pessoas que colaboram comigo nesta recuperação...
Obrigado à Federação Portuguesa de Canoagem por nunca me ter colocado de parte e sempre me incentivaram a recuperar para voltar a equipa, e sem dúvida um obrigado enorme ao SL Benfica, clubismo à parte, que sempre estiveram do meu lado e foram fundamentais na minha recuperação... 
Um beijinho e abraço.. 
Só quero que chegue o dia de amanhã para voltar a treinar... ”, escreveu, emocionado nas redes sociais.

O estágio que ontem começou em Montemor-o-Velho é o primeiro tendo em vista a preparação para o Campeonato da Europa, que vai disputar-se em julho, na Alemanha e onde João Ribeiro já deverá estar em plena forma. O canoísta do Benfica falhou, devido a lesão, as Taças do Mundo, onde Portugal somou sete medalhas.

Depois da equipa feminina do escalão de infantis da Juv. Mar se ter sagrado Campeã Regional de Braga, as jovens jogadoras receberam a taça e as medalhas de campeãs no passado sábado.

Entrega da taça por parte de Maranhão Peixoto,
Vice-Presidente da Câmara Municipal de Esposende.
A consagração ocorreu no intervalo do jogo a contar para a Fase de Manutenção da 1ª Divisão Nacional Sénior de Andebol Feminino, entre o CS Juventude de Mar e Assomada, do passado sábado, quando jogadoras e treinadora foram chamadas ao centro do recinto para receberem a taça e as medalhas de Campeãs Regionais de Braga, entregues pelo Presidente da Associação de Andebol de Braga, Manuel Moreira, estando também presentes o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Esposende, Maranhão Peixoto, e o Presidente da Junta da União de Freguesias de Belinho e Mar, Manuel Abreu.

Esta conquista por parte das pupilas de Raquel Silva, resulta de uma campanha notável, uma vez que contaram por vitórias todos os jogos realizados, o que demonstra uma clara superioridade face às suas oponentes.

A treinadora, também ela ex-jogadora, enalteceu o empenho das jovens atletas que estão à sua disposição, que evidenciaram uma clara evolução nos dois anos que Raquel Silva está com o grupo, resultando num percurso imaculado até ao fim do campeonato.

O Presidente do Centro Social da Juventude de Mar, Fernando Cepa, parabenizou as jogadoras, treinadoras, diretores e pais, salientando que o título engrandece a história do andebol feminino do Centro Social e que é um justo prémio para quem sempre acreditou e fez por isso.

Jogadoras a receberem as medalhas de campeãs.
As Campeãs:
Treinadora: Raquel Silva
Diretora: Carla Silva
Jogadoras: Daniela Ferreira, Mariana Pires, Mónica Silva, Carolina Casal, Inês Laranjeira, Cláudia Laranjeira, Paula Coutinho, Margarida Cardoso, Margarida Ribeiro, Mariana Loureiro, Mariana Costa, Ester Marques, Ana Rita Pedrosa, Inês Viana, Alexandrina Viana, Carolina Moreira, Marta Patrão e Marta Costinha.


O EsposenDEsportivo parabeniza uma vez mais a equipa de Infantis da JUV. MAR, assim como ao clube!

Os atletas do GCDR de Gemeses, Alfredo Faria e Miguel Rodrigues, foram convocados pelo Selecionador nacional de Maratona, Rui Câncio, para o Campeonato da Europa de Maratona, que se realiza em Junho, em Piestany, na Eslováquia.

A convocatória foi elaborada de acordo com o Plano de Alto Rendimento da Seleção Nacional de Maratona 2014 (PAR2014), publicado e comunicado no início da presente época, sendo convocados para esta competição um total de cinco atletas, entre eles os medalhados em provas Internacionais de Maratona em 2013.

O atleta Miguel Rodrigues, em 2013, foi Vice-Campeão Europeu em K1 Júnior e Alfredo Faria medalha de prata nos Jogos Mundiais.

Foi também pré-convocado o atleta André Azevedo, igualmente do GCDR de Gemeses, que de acordo com os critérios estabelecidos e resultados alcançados no Campeonato Nacional da especialidade, poderá competir em Piestany.
A sua participação, no entanto, terá de ser custeada pelo próprio ou pelo respetivo clube.


Atletas convocados:
K1 Sénior - José Ramalho - CF Vilacondense
K1 Sénior - Alfredo Faria  - GCDR Gemeses
K1 Sub23 - Miguel Rodrigues - GCDR Gemeses
C1 Sub23 - Rui lacerda - CN Ponte de Lima
C1 Sénior - Nuno Barros - CN Ponte de Lima

Atletas pré convocados:
K2 Sénior - Nuno Brandão/ Nuno Nanita- CN Milfontes
C2 Júnior - Pedro Vieira/ José Machado - Ligadura
K1 Júnior - André Azevedo - GCDR Gemeses
K1 Júnior - João Silva K1 jun - AN Amorense
K1 Sénior Feminino - Joana Sousa - CN Crestuma
C1 Júnior - João Amorim - CN Ponte de Lima

O Hóquei Clube de Fão tem um novo presidente, Rafael Fernandes, designado na Assembleia Geral do clube, realizada na passada sexta-feira.

Rafael Fernandes acabou por ser o único a apresentar uma lista, a qual foi aprovada, representando assim uma linha de continuidade com a orientação do anterior presidente, Rui Abreu, até porque vinha exercendo até aqui a função de diretor desportivo.

A direção, para além do novo presidente, é composta por:
Vice-Presidente: João Paulo Oliveira
Secretário: Marlene Sousa
Tesoureiro: Pedro Meira
1º Vogal: Manuel Andrade
Vogal Suplente: João Pedro Pereira

A Assembleia Geral é constituída pelo Dr. Jorge Ribeiro como Presidente, Rui Abreu como Vice-Presidente e Miguel Solinho como Secretário.
O Conselho Fiscal tem como Presidente Joaquim Gaifém Soares, Vice-Presidente Francisco Eiras e Relator Fernando Ventura.

No sábado passado disputou-se em Fafe a final-four do Campeonato Distrital de Infantis - Futebol de 11, contando com a presença dos infantis da AD Esposende, após ter vencido a série A da fase anterior.

No jogo das meias-finais, os jovens jogadores da AD Esposende foram infelizes ao perderem com o Gil Vicente FC no desempate por grandes penalidades, após o resultado de 1-1 no tempo regulamentar.

Na discussão do 3º e 4º lugares, o conjunto orientado por Edgar Morais superiorizou-se ao Vitória SC, vencendo por 3-2.

A equipa do Gil Vicente FC acabou por se sagrar campeã, ao vencer na final o Moreirense FC, que tinha derrotado o Vitória SC nas meias-finais.

O treinador Edgar Morais fez as seguintes considerações sobre a prestação da sua equipa:
"Finalizada a final four de Infantis fut 11 realizada em Fafe, sentimos que a sorte foi madrasta para a nossa equipa. Após o empate 1-1 com o Gil Vicente no tempo regulamentar, veio a derrota na marcação dos penaltis, o que nos afastou, injustamente da final.
No jogo de 3º/4º lugar vencemos o Vitória de Guimarães por 3-2, conseguindo o 3º lugar final.
Não sendo o que mereciamos, acaba por ser um mal menor."

O EsposenDEsportivo congratula a equipa da AD Esposende pela sua prestação!

A equipa sénior de andebol feminino do Centro Social da Juventude de Mar, que na jornada anterior já tinha assegurado a manutenção na principal divisão nacional, recebeu e venceu a equipa do Assomada e com isso também já garantiu o primeiro lugar final da Fase de Manutenção, quando ainda falta disputar a última jornada.

Com a época a terminar, este foi o último jogo na situação de visitado para a equipa da Juv. Mar, ficando a faltar a deslocação ao Algarve para defrontar a equipa do Vela de Tavira.

Foi um jogo em que o equilíbrio imperou, com as oeirenses a comandarem o marcador até aos 10-12.
Antes do intervalo chegar, a Juv. Mar conseguiu colocar-se na frente do marcador e a partir daí nunca mais permitiu que as adversárias voltassem à posição de vantagem.

O jogo terminaria com a vitória da Juv. Mar sobre o Assomada por 24-21, sendo que ao intervalo vencia por 15-13.

A Juv. Mar na próxima época vai novamente disputar a 1ª Divisão Feminina de Andebol, em contrapartida com a sua adversária deste, uma vez que as oeirenses do Assomada regressam à divisão secundária, juntamente com a equipa do Vela de Tavira.

Este jogo conheceu um outro momento muito importante para o clube de São Bartolomeu do Mar: a consagração efetuada no intervalo do mesmo, à equipa de Infantis que brilhantemente conquistou o Titulo de Campeã Regional. Com isto, o clube da Juventude de Mar, terá a médio prazo, um conjunto de atletas que vão certamente continuar a dar muitas alegrias ao clube, nomeadamente no que se refere à sua participação ao mais alto nível da modalidade, a 1ª Divisão Nacional de Séniores.

Os Raptors de Vila Chã saíram vitoriosos nos dois jogos da tarde deste domingo, 25 de maio, contra os Navegantes, de Santa Maria da Feira.

O encontro realizado no Campo de Treinos do Estádio de Vila Chã, colocou frente a frente dois conjuntos que tinham o mesmo "score" de vitórias e derrotas na Liga Atlântica de Basebol (8 vitórias e 2 derrotas), partilhando desse modo a liderança, tendo ainda a companhia da equipa do Inter.

No primeiro jogo a equipa de Vila Chã venceu por 3-5, ao fim de 4 innings.
O segundo jogo terminou com uma vitória mais expressiva, 14-8, em 4 innings.

A vitória nos dois jogos da jornada deste domingo permitiu aos Raptors continuarem na liderança da LAB, faltando saber se de forma isolada ou partilhada com o Inter, que neste fim de semana defrontou a equipa de Aveiro, num duelo entre as duas formações finalistas da LBA de 2013 e cujo resultado ainda não é conhecido.

JUNIORES

JUNIORES - DIVISÃO DE HONRA | 30ª jornada | Sábado, 24 Maio
16h00 - GD Prado 3 x FC MARINHAS 2
16h00 - Palmeiras FC 7 x AD ESPOSENDE 0
16h00 - CF FÃO 2 x Moreirense FC 6

JUNIORES - 1ª DIVISÃO - SÉRIE A | 29ª jornada
Sábado, 24 Maio
16h00 - CSJ BELINHO 1 x GDR "Os Estrelas" VFSP 4
16h00 - ND "Os Andorinhas" 1 x UD VILA CHÃ 2
Domingo, 25 Maio
10h00 -  FORJÃES SC 5 x AD Carreira 3

JUVENIS 

JUVENIS - DIVISÃO DE HONRA | 30ª jornada | Sábado, 24 Maio
18h30 - FC MARINHAS 5 x Pevidém SC 2

INICIADOS

INICIADOS - DIVISÃO DE HONRA | 30ª jornada | Sábado, 24 Maio
16h00 - FC MARINHAS 2 x Palmeiras FC 1

BENJAMINS - Futebol 7

BENJAMINS - FUTEBOL 7 - SÉRIE A | 25ª jornada - Jogo em atraso | Sábado, 24 Maio
10h00 - FORJÃES SC 1 x ADC Aveleda 5

BENJAMINS - FUTEBOL 7 - SÉRIE B | 24ª jornada - Jogo em atraso | Sábado, 24 Maio
09h00 - AD ESPOSENDE x ADC Aveleda » Estádio Padre Sá Pereira - Esposende

Teresa Portela foi a única representante feminina da canoagem portuguesa na 3ª e última etapa da Taça do Mundo, que se disputou este fim de semana na localidade húngara de Szeged.

Depois de se ter qualificado para a Final A em K1 500 metros, Teresa Portela conseguiu, este sábado, a medalha de bronze nesta especialidade. A canoísta esposendense terminou a distância em 3.º lugar com o tempo de 1m56s32, ficando a quase três segundos da vencedora, a húngara Danuta Kozak, campeã olímpica e mundial da distância, que concluiu a prova em 1.53,433, à frente da austríaca Yvonne Schuring (1.55,605).
Kozak e Schuring já tinham as posições definidas aos 250 metros, enquanto Teresa Portela fez uma regata de trás para a frente, chegando ao terceiro lugar depois de ter passado em quinto a meio.

Portela participou, ainda, na final de K1 200 metros, disciplina em que foi vice-campeã europeia em 2013.
Nesta distância, Teresa Portela terminou com o 6º melhor registo, ficando a cerca de 0,7 segundos da vencedora, a polaca Karolina Naja.

A canoísta de Gemeses e que representa o SL Benfica continua a demonstrar um progressivo aumento de forma, perspetivando-se que esteja ainda mais competitiva nas importantes provas internacionais que se vão realizar nos próximos meses.
Este sábado, 24 de maio, o karateca do concelho de Esposende Jonas Vilar subiu mais uma vez ao pódio de um torneio internacional de karaté.

O karateca da Associação de Karaté de Apúlia (AKA) alcançou o 3º lugar em Monção no INTERNATIONAL MONÇÃO/ PORTUGAL KARATE TOURNAMENT, uma prova internacional, de altíssimo nível, que contou com atletas oriundos de vários países europeus e com uma representação de Marrocos.

Pódio.

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses