Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » Câmara Municipal de Esposende apoia causa da Mobilitas “Portugal sem Barreiras”




A Câmara Municipal de Esposende associou-se à iniciativa "Portugal sem Barreiras" ao receber no passado sábado, dia 23 de maio, Jorge Pereira, que está a percorrer o país em bicicleta adaptada.

Jorge Pereira, presidente da Mobilitas, uma associação sem fins lucrativos que visa a promoção da integração das pessoas com mobilidade reduzida na sociedade, sofreu um grave acidente, que lhe provocou graves lesões físicas, contudo tem vindo a superar barreiras impensáveis e a encarar novos desafios.

Através desta iniciativa, pretende sensibilizar a comunidade para a autonomia, força de vontade e capacidade de superação de barreiras físicas e mentais, assim como chamar a atenção para os desafios que a população com mobilidade reduzida enfrenta no seu dia-a-dia.

Além do Vice-Presidente da Câmara Municipal, Maranhão Peixoto, e do Vereador do Desporto, Rui Pereira, a ação contou com a presença de várias pessoas, que também quiseram expressar o seu apoio a esta causa, algumas dos quais acompanharam em bicicleta Jorge Pereira no trajeto até Vila do Conde.



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses