Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » » » Futebol: Balanço da participação do FC Marinhas na Divisão de Honra de Iniciados




O Campeonato Distrital da Divisão de Honra de Iniciados (Sub-15) terminou no passado fim de semana.

Esta prova contou com a participação de uma única equipa do nosso concelho, o FC Marinhas, que acabou despromovido à divisão inferior.

O campeão foi o Palmeiras FC, em que os seus jogadores, de primeiro ano do escalão, estavam ligados ao SC Braga, para que fosse possível subir de divisão e desse modo puder disputar o Campeonato Nacional de Iniciados na próxima época.

Para além do FC Marinhas, as restantes equipas despromovidas à 1ª Divisão Distrital foram: SC Maria da Fonte, GD Ribeirão e CC Taipas.


FC Marinhas

A equipa marinhense, treinada por Vitor Gramoso, terminou a época no 13º lugar, o primeiro abaixo da linha de água.

O FC Marinhas acumulou 30 pontos, fruto de 8 vitórias, 6 empates e 16 derrotas, tendo marcado 32 golos (3º pior ataque) e sofrido 39 (4ª melhor defesa).

Em casa, os marinhenses conquistaram 6 vitórias (CC Taipas, Moreirense FC, GDR Amigos de Urgeses, CCD Desportivo de Ronfe, SC Braga e Palmeiras FC), 2 empates (AD Fafe e SC Maria da Fonte) e 7 derrotas. Marcaram 21 golos e sofreram 19.
Fora de portas, ganharam 2 jogos (SC Maria da Fonte e CC Taipas), empataram 4 (Gil Vicente FC, GD Prado, GDRC "Os Sandinenses" e ADC Aveleda) e perderam 9. Marcaram 11 golos e sofreram 20.

A sua melhor série sem perder foi de três jogos seguidos sempre a pontuar, o que aconteceu por três vezes, tendo em comum o registo de duas vitórias e um empate: a primeira entre a 9ª e a 11ª jornada; a segunda entre a 16ª e a 18ª jornada; e a terceira entre a 27ª e a 29ª jornada.
A melhor série de jogos sempre a ganhar foi registada em duas ocasiões, com duas vitórias seguidas: a primeira entre nas jornadas 10 e 11 e a segunda nas jornadas 16 e 17.
A pior série sem vencer foi de 8 jogos, fase na qual empataram duas partidas e perderam as restantes seis, entre a 2ª e a 9ª jornada.
A pior série de derrotas foi de 4 jogos consecutivos sem somar qualquer ponto, o que aconteceu em duas ocasiões: a primeira entre a 2ª e a 5ª jornada; e a segunda entre a 12ª e a 15ª jornada.

Com a descida da equipa A de Iniciados do FC Marinhas para a 1ª Divisão Distrital, o principal campeonato distrital da categoria vai continuar a contar com uma equipa do nosso concelho, no caso a AD Esposende, que foi promovida.


Classificação final da Divisão de Honra de Iniciados:


O EsposenDEsportivo endereça CONGRATULAÇÕES pela prestação dos Iniciados do FC MARINHAS e deseja uma contínua EVOLUÇÃO destes jovens jogadores!



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses