Futebol

Andebol

Hóquei em Patins

Canoagem

» » » » » » Futebol: Balanço da participação do FC Marinhas no Pró-Nacional 2014/2015




Terminado o principal campeonato distrital a nível sénior - Pró-Nacional -, que contou com uma só equipa do nosso concelho, FC Marinhas, é chegado o momento de fazer o balanço dessa participação.

O FC Marinhas conseguiu o objetivo fundamental que passava pela permanência.

O Pró-Nacional 2014/2015 pautou-se pela enorme competitividade, cujo vencedor foi o conjunto do GD União Torcatense, que assim sobe ao Campeonato Nacional de Séniores, terminando em igualdade pontual com o Arões SC, mas com vantagem no confronto direto.

As equipas que descem para a Divisão de Honra da AF Braga são o CD Celeirós, o GD Porto D'Ave, CD Celoricense e o AD Águias da Graça FC, aos quais se poderá juntar o São Paio D'Arcos FC, caso desçam quatro clubes filiados na AF Braga do Campeonato Nacional de Séniores.


FC Marinhas

O FC Marinhas, treinado por Jó Faria, conheceu uma época um tanto ou quanto sobressaltada, atendendo a que permaneceu boa parte do campeonato perto da zona perigosa da tabela classificativa.

O grande equilíbrio reinante ao longo de toda a prova, em que as equipas colocadas nos últimos lugares surpreenderam várias vezes os primeiros, levou a alguma intermitência ao nível dos resultados por parte dos marinhenses, alternando períodos de maior fulgor com outros em que os resultados positivos não surgiam, o que fez com que a dada altura a equipa passasse pela zona perigosa da tabela classificativa e se temesse por um desfecho não esperado.

O objetivo da manutenção foi atingido na penúltima ou última jornada, dependendo do nº de equipas que acabarão por descer.

O FC Marinhas completou as 34 jornadas do campeonato com 43 pontos acumulados, resultantes de 12 vitórias, 7 empates e 15 derrotas, terminando no 11º lugar.

Com 54 golos marcados e 53 sofridos, o FC Marinhas terminou a prova simultaneamente com um dos melhores ataques (4ª equipa com mais golos marcados) e uma das piores defesas (4ª defesa mais batida).

Em casa registou 8 vitórias, 2 empates e 7 derrotas, tendo marcado 35 golos e sofrido 25.
Fora de portas, ganhou 4 jogos, empatou 5 e perdeu 8. Marcou 19 golos e sofreu 28.

A sua pior série sem vencer foi de 4 jogos, registada em duas ocasiões: a primeira entre a 6ª e 9ª jornada, na qual empatou uma vez e perdeu as outras três; a segunda entre a 11ª e a 14ª jornada, tendo obtido três empates e uma derrota.

A pior série de derrotas consecutivas aconteceu por duas vezes, ao perder três jogos seguidos entre a 1ª e a 3ª jornada e entre a 6ª e a 8ª jornada.

A melhor série de jogos sem perder repetiu-se em três ocasiões, quando amealhou pontos em três jogos consecutivos: a primeira entre a 9ª e a 11ª jornada (dois empates e uma vitória); a segunda entre a 13ª e a 15ª jornada (dois empates e uma vitória); e a terceira entre a 30ª e a 32ª jornada, período em que obteve também a sua melhor série de jogos consecutivos a ganhar.

O EsposenDEsportivo CONGRATULA todos os elementos do FC MARINHAS pela época que agora termina!


Classificação final do Pró-Nacional:



«
Próxima
Mensagem mais recente
»
Anterior
Mensagem antiga

Sobre o autor Unknown

O EsposenDEsportivo procura relevar o Desporto que acontece no concelho ou que envolva desportistas/ coletividades concelhias.

Sem comentários

Deixe um comentário

Basquetebol

Ciclismo

Atletismo

Vela

+ Desporto Nacional

+ Desporto Internacional

Outros Interesses